Resenha: Antes de Morrer

Título: Antes de Morrer
Autora: Jenny Downham
Editora: Agir

Tessa é uma menina de 16 anos que tem uma doença incurável. Diante de seu imutável destino, ela organiza uma lista com o que gostaria de fazer antes de sua morte e parte em busca de realizá-la: se apaixonar, ter a primeira relação sexual, dirigir escondida, roubar coisas numa loja... viver o tempo que resta. Um tema doloroso, passado com leveza e doçura, em um texto verdadeiro e tocante, sem ser piegas.


Antes de Morrer é um livro que  tem tudo para ser um grande sucesso mundial, mesmo que ele já tenha ganho vários prêmios lá fora infelizmente não é tão conhecido por aqui.
Tessa tinha tudo para ser uma adolescente normal, porém ela é uma paciente em estado terminal quando ver que não tem muito tempo ela decidi fazer uma lista de coisas a fazer antes de morrer, com a ajuda de sua melhor amiga ela começa a por o plano em pratica e aos poucos vai realizando todos os items da lista.
Um ponto que não me agradou muito no livro foi algumas atitudes da Tessa por está para morrer ela toma algumas atitudes sem pensar nas consequências, e o que mais sofre por essas ações é seu irmão mais novo, a trama desse livro não de passa só a respeito da vida da Tessa há alguns acontecimentos com a sua melhor amiga e com o seu vizinho por quem e Tessa acaba se apaixonando mesmo sabendo que só o ira fazer sofrer por se envolver com ela.
  O livro ganhou uma adaptação para o cinema com o título Now is Good com a Dakota Fanning como Tessa e Jeremy Irvine como Adam o vizinho por qual Tessa se apaixona.



Confiram o trailer abaixo, não consegui legendado. o filme tem previsão de lançamento  25 de maio lá fora.

0 comentários:

Postar um comentário