Resenha Feita de fumaça e Osso

Autora: Laini Taylor
Título: Feita de fumaça e Osso
Editora: Intrínseca




Não são só o cabelo azul e as várias tatuagens que fazem de Karou uma garota diferente. Ela não se lembra dos pais e, criada no covil e um demônio, não entende por que uma criança humana foi acolhida ali. Muito menos sabe o verdadeiro motivo por trás das estranhas missões que desempenha para seu protetor, recolhendo dentes ao redor do mundo. Em um instante ela pode estar fazendo rascunhos no Liceu de Arte em Praga e, minutos depois estar no metrô de Paris, carregando presas de elefante, ou em Marrakech, negociando com um mendigo. Não é exatamente normal, mas em um universo em que anjos são seres temidos e o preço da magia é a dor, essa é a única vida que ela conhece. Pelo menos por enquanto.

Oii gente a resenha de hoje é sobre um livro que demorei pra ler mas ameiii e até hoje me pergunto porque não li antes.

Era uma vez, um anjo e um demônio se apaixonaram. A história não acabou bem.


Karou é uma jovem estudante de artes em Praga bem excêntrica e de personalidade forte, tem os cabelos azuis  e várias tatuagens espalhadas pelo corpo e uma vida rodeada de mistérios começando por ela ter sido criada no covil de um demônio e não lembrar dos pais, não sabe nada sobre estes,ela tem poucos amigos ou só uma amiga melhor dizendo, e nem mesmo a sua melhor e única amiga amiga sabe sobre a sua vida "Dupla", Karou trabalha para o demônio que a criou Brimstone, recolhendo dentes ao redor do mundo, mas tudo muda quando mãos negras aparecem nas portas que funcionam como portais que levavam Karou para qualquer parte do mundo são queimadas e junto com elas a sua única família e amigos, é no meio desse turbilhão de acontecimentos que Karou conhece Akiva um dos anjos que queimaram as portas, e todas as respostas que Karou não conseguiu de Brimstone ela consegue de Akiva e junto com as repostas uma guerra que dura milênios e Karou está no meio do fogo cruzado.

 A esperança pode ser uma força poderosa. talvez não haja magia real nele, mas, quando você sabe o que mais deseja e mantém isso acesso como uma chama dentro de si, pode fazer as coisas acontecerem, quase como mágica.

Amei e Amei esse livro, já tinha ouvido falar dele mas nunca dei o crédito que merecia até que um dia encontrei ele em promoção e resolvi arriscar. Karou é bem determinada, forte e meio louquinha, ela tem poucos amigos mas não se pode julgar ela por isso, como explicar pra alguém que você não vai na festa de aniversário dela por está  no outro lado do mundo em uma feira clandestina comprando dentes? Já o Akiva é o sonho de qualquer mulher, alto, bronzeado, olhos dourados, e sem falar que nos surpreende totalmente primeiro com uma atitude fria de matador profissional, mas quando conhecemos a história dele vimos o por que dele ter se tornado um coração de gelo.

Sua alma canta para a minha. Minha alma é dua, e sempre será, em qualquer mundo. Não importa o que aconteça.

A leitura flui fácil em uma tarde é possível ler o livro e ficar querendo mais, sem falar que essa capa tá LINDAAA. E sim vai ter continuação o segundo livro vai sair provavelmente em meados do segundo semestre, então aguardo ansiosamente a  Days of Blood and  Starlight.

0 comentários:

Postar um comentário