[Resenha] Ecos da Morte

Título: Ecos da Morte
Autora: Kimberly Derting
Editora: Intrínseca






Violet Ambrose tem dois problemas: o dom mórbido e secreto que carrega desde a infância e Jay Heaton, seu melhor amigo, por quem está apaixonada. Aos dezesseis anos e confusa com os novos sentimentos em relação a Jay, ela começa a ficar cada vez mais incomodada com sua estranha habilidade: Violet encontra cadáveres. Desde muito pequena ela percebe os ecos que os mortos deixam neste mundo. Ruídos, cores, cheiros. Mas não todos, apenas os das vítimas de assassinato.
Para ela, isso nunca foi um grande talento. Na maioria das vezes, tudo o que encontrava eram pássaros mortos, deixados para trás pelo gato da família. Mas, agora que um serial killer está aterrorizando a pequena cidade onde mora e os ecos das garotas assassinadas a perseguem dia e noite, Violet se dá conta de que talvez seja a única pessoa capaz de detê-lo. Em pouco tempo ela estará no rastro do assassino. E ele, no dela.



Violet é uma adolescente comum, que vive em uma pequena e pacata cidade onde não se tem grandes emoções,  tem um melhor amigo desde os 8 anos de idade e um segredo mórbido, ela tem o dom de ver, sentir, ouvir os ecos das pessoas mortas - porém não de qualquer pessoa morta, mas somente daquelas que foram assasinadas.
Vamos dizer que passar pela adolescência já é uma coisa linda e adicionar um dom mórbido como esse não é lá muito fácil de aguentar, mas como a vida de Violet não pode ser simples, vamos adicionar a nossa receita de vida feliz uma apaixonite pelo seu melhor amigo que após passar por algumas mudanças no último verão se tornou o garoto mais gato e cobiçado pela escola.Porém Violet levava uma vida normal com seu dom e tentando tirar da cabeça à ideia de que estaria se apaixonando por Jay - seu melhor amigo desde sempre.
Nada diferente a todos os dias, desde que se conheceram.
Exceto que agora seu estômago subia pela garganta enquanto ele lhe dava aquele sorriso torto bobo. (...)

 Então quando menos se espera uma onda de assasinados começam a acontecer em cidades próximas à que ela vive e consequentemente à sua, Violet decide que vai capturar o Serial Killer que está a solta, é a partir daí que a história começa a fluir, conhecemos  mais sobre o Jay já que ele é o parceiro dela e seram os justiceiros da cidade ou não.
Já fazia algum tempo que queria ler esse livro, mas com tantos lançamentos  no mercado acabei esquecendo ele até que certo dia encontrei ele em promoção por R$ 10,00 Sim! você não leu errado R$10,00 na livraria Leitura e acabei levando pra casa ele e outros livros que estavam em promoção por lá, mas voltando ameiii, toda a história, os personagens a diagramação tudo!  
Era cedo demais, disse a si mesmo. Tendo acabado de enterrar uma, e não havia passado muito tempo suficiente para cultivar o desejo frenético que geralmente sentia.




E pra me fazer amar mais a Kimberly a história é narrada em terceira pessoa, ou seja não tem aqueles pensamentos, comentarios chatos do personagem a cada cinco minutos tipo: A mas ele tá tão lindo agora, nunca vai olhar pra mim, uma pobre terráquia de cabelos encaracolados e rebeldes, enquanto todas as meninas da escola são altas lindas, loiras e com cabelos super liso! Em alguns capítulos temos a versão narrada pelo Serial Killer.

1 comentários:

  1. Olá Luluuh
    Gosto muito de livros policiais que envolvam serial killer.
    Vou anotar este aqui, excelente resenha.

    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir