Resenha: Minhas Lembranças


Título: Minhas Lembranças
Autora: Juliana Ferreira
Editora: Lexia
Páginas: 153 



skoob 

Quando Ônix perde seus pais em um acidente na estrada principal da Dinamarca a caminho da comemoração da sua formatura, ela não sabia que poderia sentir o que sentiu.
Culpava a si mesma por ter causado aquele desastre e o pior se lamentava por não ter dado o devido valor aos seus pais.
Mas já era tarde demais. Seus tios de criação ficam cientes do acidente e então convidam Ônix para morar com eles no interior de Londres.
Apesar de estar confusa e muito mal, Ônix se dá a oportunidade de reviver.
E fazendo isso ela encontra com o seu velho amigo de infância. Calebe faz Ônix esquecer da sua própria dor assim que ela olhou aqueles olhos verdes melancólicos.
Descobrindo o porquê da melancolia Ônix soube que aquele sentimento de amizade já não poderia ser mais chamado de amizade.

Após um Trágico acidente que custou a vida de seus pais em uma rodovia da Dinamarca, Ônix se ver perdida e sozinha no mundo, convivendo com um namorado que não tem certeza se o ama e o sentimento de culpa pela morte de seus pais; ela decidi que é preciso dar um tempo  de tudo  para  poder se reencontrar e aprender a superar a morte precoce de seus pais e o sentimentode culpa que não a deixa , é quando Ônix decidi ir morar com sua tia Joanne no interior de Londres.
Longe de tudo e principalmente dos  olhares de pena que a perseguiam na Dinamarca, Ônix se sente em casa outra vez na casa de seus tios,mas é ali na casa de seus tios que ônix reencontra seu amigo de infância Caleb que mudou muito desde a última vez que se viram e é Caleb com seus magníficos olhos verdes que consegue trzer um pouco de Paz para Ônix e principalmente respostas para todas as  perguntas sobre  que está acontecendo com ela.

Essas lebranças não saem de jeito nenhum de minha mente e não quero que elas saiam. Em hipótese alguma, quero esquecer o meu passado, por mais que ele me machuque e me sangre, quero lembrar.
 
Minhas Lembranças é um romance adocicado. Uma leitura gostosa, fácil, só encontrei alguns pequenos probleminhas, mas nada que uma revisão não resolva. A juliana me surpriendeu com alguns acontecimentos pois eu já meio que imaginava o final da história antes mesmo de chegar na metade do livro, mas me enganei não aconteceu nada do que eu "previ".
 Não sei se foi porque eu me apaixonei perdidamente pelo Caleb, mas senti muita falta de mais romance, da metade pro final do livro a história fluiu muito rápido e quando vi já tava no final e querendo mais e mais momentos do Caleb e Ônix.


Um livro único que escrito maravilhosamente, e nos faz perceber que temos pouco  tempo e ensina a dar valor a tudo que nos rodeia. 


0 comentários:

Postar um comentário